O presidente do Santos, Andres Rueda, 64, já tem uma resposta pronta para quem lhe pergunta sobre o futuro técnico do clube: “só nos preocupa essa tal de ansiedade agora”.
A fala do dirigente sinaliza que não haverá pressa para definir o substituto de Cuca, que avisou na última semana a decisão pelo fim do ciclo de pouco mais de seis meses à frente do time. O contrato do treinador se encerra após a última rodada do Campeonato Brasileiro, dia 25.
Neste sábado (13), diante do Coritiba, às 19h, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada, o time põe a prova a fama de que sempre consegue se reconstruir. O Santos ainda terá Cuca no banco e uma espécie de missão de honra antes do desfecho da terceira passagem como treinador pelo clube: a vaga na Libertadores.
O compromisso diante dos paranaenses abre uma série de três jogos consecutivos como mandante. Depois do Coritiba, o clube ainda recebe o Corinthians (17) e o Fluminense (21). A despedida do Brasileiro ocorre diante do Bahia, no dia 25, na Fonte Nova.
Se reerguer, no entanto, não será missão tão fácil dessa vez. O time não vence há cinco jogos no nacional.
O clube espera que até o oitavo colocado no Brasileiro possa se classificar à fase classificatória da Libertadores.
Mesmo assim, ainda está a dois pontos do Corinthians, atual oitavo, com 49 pontos. Por isso, um resultado positivo hoje é fundamental.