sexta-feira, 19 abril 2024

Santos tem problemas para encarar LDU hoje

O Santos não terá vida fácil em sua partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra a LDU (EQU), em Quito, nesta terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília). Além de lutar contra os mais de 2.800m de altitude, o time alvinegro ainda passa por problemas em todos os setores do time, com exceção do ataque.

O trio Marinho, Soteldo e Kaio Jorge está pronto e descansado para o duelo mata-mata. No entanto, para a bola chegar até eles, o meio-campo e a saída de jogo na defesa precisam funcionar, justamente onde os problemas santistas se iniciam.

A começar pelo gol: João Paulo está fora da partida, e John ganha a vaga. Este será apenas o quarto jogo profissional do goleiro de 24 anos.

O miolo de zaga também perdeu um pilar, que foi titular em 40 dos 44 jogos do ano: Luan Peres, com Covid-19. Luiz Felipe deve ser o substituto, já que Laércio foi cortado após se machucar contra o Athletico-PR.

A lateral direita será de Pará, mas Madson vinha sendo o titular da equipe nos últimos cinco jogos até contrair a Covid-19. O elogiado lateral também poderia ser opção no meio-campo, como já atuou na temporada, mas sequer viajou para o Equador.

O meio, que já era um setor com problemas mesmo com todos à disposição, sofre ainda mais agora. Sem Jobson, suspenso, e Sandry, que poderia ser opção, mas ainda testa positivo para o coronavírus, o Santos pode ter a volta de Alison, que não é titular da equipe há 12 partidas.

Diego Pituca é a única certeza no setor de meio-campo. Se não for Alison o escolhido, Vinicius Balieiro – jovem que ganhou moral nos últimos dois jogos – é forte candidato a seguir no time.

A terceira vaga ainda pode ser preenchida por um jogador de armação, como Jean Mota ou Ivonei, ou mesmo Felipe Jonatan de maneira improvisada, mantendo Wagner Leonardo na lateral esquerda.

As decisões serão tomadas pelo auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, já que até no banco de reservas o Santos está desfalcado: o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha seguem se recuperando da Covid-19, enquanto Eudes Pedro também testou positivo e não poderá viajar.

Depois da partida desta terça-feira, que acontecerá no estádio Casa Blanc, em Quito, no Equador, as duas equipes voltarão a se encontrar em 1º de dezembro, na Vila Belmiro. O ganhador da série pegará Grêmio ou Guaraní, do Paraguai, que duelarão a partir desta quinta-feira.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também