quinta-feira, 18 abril 2024

Santos tem terceira melhor defesa

O time alvinegro sofreu 11 gols em 14 partidas e, com esse retrospecto, iniciou uma arrancada que o credencia para escapar de um inédito rebaixamento

AJUSTE | Após Carille assumir o comando, o Peixe só levou gols em 5 das 14 partidas (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A defesa era um dos pontos de maiores queixas do torcedor do Santos na temporada. Com tantas mudanças por causa de transferências e lesões, o time alvinegro não conseguia lidar com a vulnerabilidade na retaguarda e viveu momentos de sufoco no Campeonato Brasileiro.

No entanto, desde que o técnico Fabio Carille assumiu o comando, essa situação se inverteu e superou mais um estágio na quarta-feira (17), na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0 na Vila Belmiro.

O Santos tem, agora, a terceira melhor defesa do segundo turno, atrás apenas de Atlético-MG (8) e Flamengo (10). O time alvinegro sofreu 11 gols em 14 partidas e, com esse retrospecto, iniciou uma arrancada que o credencia para escapar de um inédito rebaixamento. O setor passou por alguns ajustes desde a chegada do novo comandante e parece ter encontrado uma fórmula de sucesso.

Esse modelo de jogo não é nenhuma novidade para Carille, conhecido por ser um especialista no ajuste defensivo. O treinador ganhou notoriedade a partir de 2017, quando levou o Corinthians ao título brasileiro e ao tricampeonato do Paulista.

Em seu primeiro ano no comando do Corinthians, faturou o troféu com apenas 30 gols sofridos em 38 jogos (média de 0,789). Em 2019, ele foi demitido antes do fim da competição, mas o rendimento do setor defensivo voltou a se destacar, com 34 gols sofridos. A média dele pelo Santos no Brasileiro é de 0,78 gol sofrido por jogo.

No segundo turno, o Santos só levou gol em cinco das 14 partidas. Eles aconteceram nas derrotas para Atlético-MG, Juventude, Palmeiras e América e no empate com o São Paulo. São 20 pontos somados que o colocam com a nona melhor campanha na segunda metade do Brasileiro.

A defesa do Santos não foi vazada em cinco dos últimos seis jogos. Isso aconteceu nos triunfos sobre Chapecoense, Bragantino, Athletico-PR e Fluminense e no empate com o Atlético-GO.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também