domingo, 24 novembro 2024

Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

O Santos venceu o Bahia por 1 a 0 na noite de ontem, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista foi marcado por Carlos Sánchez, cobrando pênalti no início da segunda etapa. O VAR ainda anulou dois gols no jogo, um de cada time. Com a vitória, o Peixe chegou a 55 pontos na terceira colocação do torneio nacional, abrindo seis de vantagem para o São Paulo, quarto colocado. Já o Bahia estacionou nos 41 e perdeu a chance de colar no G-6 dos clubes se classificam para a Libertadores de 2020. 

O próximo desafio do Santos é diante do Botafogo, novamente na Vila Belmiro, neste domingo, às 19h. Enquanto isso, o Bahia vai até Minas Gerais visitar o Cruzeiro, no mesmo dia e horário. Marinho teve boa atuação. O mais lúcido e perigoso atacante do Santos. Foi o camisa 11 quem encontrou espaço para arrancar com a bola, invadir a área e sofrer o pênalti que Sánchez converteu. Teve outros lances agudos e foi efetivamente quem mais levou perigo. Saiu aplaudido na segunda etapa para a entrada de Tailson. 

A partida começou com o Santos em cima e o Peixe chegou a abrir o placar aos 17 minutos. Em escanteio cobrado na área, a zaga do Bahia falhou ao tentar cortar e a bola sobrou para Eduardo Sasha marcar, mas o camisa 27 estava impedido e o VAR anulou o gol. No começo do segundo tempo, aos oito minutos, Marinho encontrou espaço, invadiu a área e foi derrubado pela zaga do Bahia. Pênalti que Sánchez converteu para deixar o Santos em vantagem. Aos 36 minutos, o zagueiro Juninho chegou a empatar o jogo após falta cobrada na área, mas o VAR também anulou o gol. 

Sánchez vinha fazendo uma partida de erros e acertos até que, aos oito minutos do segundo tempo, viu Marinho sofrer pênalti na área e bateu com firmeza no canto oposto do goleiro Douglas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também