quinta-feira, 17 abril 2025

São Paulo e Santos: focos distintos no clássico hoje

Após ser superado por 4 a 2 pelo RB Bragantino no meio da semana, o São Paulo recebe neste domingo (10) o Santos, no Morumbi, às 16h, com transmissão da Globo, em clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto com um rival concentrado na disputada da Copa Libertadores dá à equipe de Fernando Diniz, líder do Brasileiro com 56 pontos (seis de diferença para o vice-líder Internacional), a chance de se recuperar depois da derrota sofrida na última quarta (6).

O revés em Braçança Paulista ligou o alerta nos são-paulinos, que não querem repetir a sequência ruim que tiveram contra os mesmos adversários no primeiro turno. Depois de empatar em 2 a 2 com o RB Bragantino, no Morumbi, em jogo que o time do interior desperdiçou dois pênaltis, o São Paulo emendou na época outros três empates: Santos (2 a 2), Internacional (1 a 1) e Coritiba (1 a 1).

Ainda em meio a essa sequência negativa do primeiro turno, o clube foi derrotado na sequência pela LDU (EQU), em Quito, por 4 a 2, e depois pelo River Plate (ARG), na Argentina, por 2 a 1, resultado que eliminou a equipe tricolor da Copa Libertadores.

Eliminado também da Copa do Brasil, o São Paulo tem somente a disputa do Nacional pela frente.

FOCO NO BOCA

Já o Santos está com a cabeça no jogo de volta da Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), e poderá poupar jogadores para o clássico desta tarde.

Independentemente da estratégia para o duelo com o São Paulo, o técnico Cuca tem dois desfalques confirmados para a partida no Morumbi.

O goleiro John, titular na Argentina, e o zagueiro Wagner Leonardo foram acometidos pela Covid-19, de acordo com testes feitos pela equipe após o confronto. Com isso, são ausências certas no compromisso pelo Campeonato Brasileiro e também no jogo de volta da Libertadores.

Após o empate com os argentinos, Cuca também mostrou preocupação com a situação física de Marinho e Soteldo, que não puderam participar de todos os treinos antes do duelo com o Boca e terminaram a partida na Argentina ainda mais desgastados.

Depois do clássico, o Santos volta as todas as suas atenções ao confronto válido pela semifinal continental. O time alvinegro recebe o xeneize na quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.

CUCA | Técnico do Santos deve optar por time misto (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Luciano ainda é dúvida

A ausência de Luciano, que se recupera de uma inflamação na perna esquerda, tem influenciado no aproveitamento recente do São Paulo e atrapalhado até o rendimento de seu usual companheiro de ataque, Brenner.

O time comandado por Fernando Diniz disputou 38 jogos desde a contratação do atacante de 27 anos. Com o atleta em campo, o aproveitamento foi de 64,44% em 30 partidas, que hoje ainda lhe valeria a liderança do Brasileirão. Sem o jogador, o rendimento caiu para 45,83% em oito compromissos.

Luciano não está descartado ou garantido para o jogo contra o Santos neste domingo (10), às 16h, no Morumbi. A verdade é que a comissão técnica ainda não sabe quando ele estará pronto para reforçar o ataque são-paulino e aguarda avaliação do Reffis.

Desde que chegou ao Morumbi, Luciano disputou 30 jogos pela equipe, sendo 23 do Brasileiro, cinco da Copa do Brasil e dois da Sul-Americana. Com o jogador em campo, o time obteve 16 vitórias, dez empates e quatro derrotas.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também