quinta-feira, 25 abril 2024

São Paulo e Vasco tentam quebrar jejum na Copinha

Não é apenas o time principal do São Paulo que atravessa um longo jejum sem taças relevantes -exceto pela Copa Sul-Americana de 2012, o último grande título dos profissionais foi o Campeonato Brasileiro de 2008.

Na tarde desta sexta-feira (25), a partir das 15h30, os garotos do sub-20 tentam encerrar um período de seca na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Vasco, no estádio do Pacaembu, com torcidas dos dois clubes.

Os jovens do Tricolor levantaram a taça pela última vez em 2010, após derrotar o Santos por 3 a 0 nas penalidades -o jogo havia terminado empatado por 1 a 1. Naquele grupo figuravam nomes como Casemiro, do Real Madrid (ESP) e da seleção e Lucas Moura, atualmente no Tottenham (ING).

De lá para cá, o São Paulo continuou revelando jovens talentos, assim como fracassos. No ano passado, chegou perto do troféu, mas foi derrotado pelo Flamengo na decisão -o sétimo vice na competição. O time do Morumbi soma três títulos: venceu também em 1993 e 2000.

O quarto caneco ainda consagraria uma geração talentosa, que faturou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil sub-20 no ano passado e chegou às principais decisões da categoria. Apesar de perder destaques como Walce e Toró para a seleção e ter outros, como Liziero e Helinho, já treinando entre os profissionais, o clube conta com a base de 2018.

“Desde o começo do campeonato nós tivemos que reinventar a maneira de jogar, já que perdemos jogadores importantes, como o Rafael e o Gabriel Sara, então os meninos corresponderam bem. Eles estão na final porque merecem”, afirmou o técnico Orlando Ribeiro.

“Tenho certeza que os meninos vão jogar a partida da vida deles, pois não vão querer ficar com o vice.”

Já o Vasco busca o seu segundo troféu na competição -derrotou justamente o São Paulo na final de 1992.

Depois de eliminar o Corinthians, o cruzmaltino chega empolgado para a decisão.

“A gente sabe da história, do passado, Vadir Bigode, Pimentel… A gente buscou fazer igual. Queremos o título, mas o importante é mostrar um trabalho bom. Sabemos da qualidade da escola do São Paulo, mas também temos. Queremos uma história bonita para ficar marcados na história do Vasco”, disse o capitão Lucas Santos.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também