Eduardo Sasha repetiu a postura adotada pelo goleiro Everson e acionou o Santos na Justiça do trabalho. O atacante também tenta a rescisão unilateral do contrato com o clube da Vila Belmiro.
No processo, que corre em segredo de Justiça, o jogador de 28 anos se queixa do FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) não recolhido desde novembro de 2019. Ele ainda afirma que não recebe os direitos de imagem desde o início de 2020 e cita o corte salarial de 70% no salário pago na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) nos últimos três meses.
A defesa do atleta pede tutela de urgência no caso. Isso significa que ele deseja rescindir o contrato imediatamente com o clube paulista para ficar livre no mercado da bola.
O comportamento de Sasha foi idêntico ao de Everson. Em litígio com o clube, o atacante nem sequer compareceu às atividades no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (20). O atacante é visto nos bastidores também como um dos líderes do elenco comandado por Jesualdo Ferreira.
A diretoria do Santos ainda não foi notificada sobre o processo movido por Eduardo Sasha, o que deve ocorrer somente no decorrer da semana.