sábado, 20 abril 2024

Seleção encara Coreia para encerrar jejum

À medida que cresce o jejum de vitórias da seleção brasileira, aumenta a pressão sobre Tite, 58. A derrota para a Argentina por 1 a 0, no amistoso de sexta-feira (15), fez a equipe igualar sua pior marca desde 2013, quando também ficou cinco jogos sem vencer -três no fim da passagem de Mano Menezes e dois com Luiz Felipe Scolari. 

Nesta terça (19), o Brasil terá seu último amistoso do ano, diante da Coreia do Sul, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, às 10h30 (de Brasília). Será, ainda, o derradeiro teste de Tite antes do início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. O classificatório começará em março e vai até novembro de 2021. A Conmebol ainda não montou a tabela de jogos. 

Em caso de um novo resultado negativo diante dos coreanos, o Brasil chegará à competição ainda mais pressionado por repetir o seu pior desempenho neste século. Em 2001, a seleção chegou a ficar seis jogos sem vencer, entre o fim do trabalho de Émerson Leão e o início da primeira passagem de Felipão. 

“Eu me cobro muito, não durmo legal. Para mim, excelência está com essa inquietude de todo mundo fazer o seu melhor em todas as áreas”, afirmou Tite, que tentou amenizar a cobrança em cima dos jogadores. O comandante fará cinco mudanças na equipe. A principal novidade será a entrada do volante Fabinho no lugar de Casemiro. 

TIME SUB 17 É TETRA 

O Brasil, jogando em casa, conquistou o título do Mundial sub-17 masculino de 2019, neste domingo (17). Disputando a final no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), o time comandado por Guilherme Dalla Déa venceu o México de virada por 2 a 1. O gol do título foi marcado por Lázaro, aos 47 minutos do segundo tempo. 

Com a conquista, os brasileiros chegam ao quarto título no torneio, no qual já havia conquistado o título em 1997, 1999 e 2003. Dentre os campeões mundiais da categoria está o meio-campista Araújo, ex-União Barbarense e que atualmente defende o Corinthians. 

 

Com CTPress 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também