
Em partida emocionante realizada na manhã de domingo (27), no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas, o Sesi Araraquara superou o time da casa por 77 a 73, na prorrogação, e abriu vantagem na série semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF). O duelo marcou a primeira vitória do time araraquarense como visitante diante do Campinas, após sete confrontos desde 2019 com domínio das campineiras.
A ala-pivô Aline Moura foi um dos grandes destaques da partida. Com 24 pontos e 13 rebotes, a jogadora alcançou um duplo-duplo decisivo para as atuais bicampeãs da LBF.
Pelo lado campineiro, a argentina Agustina Marin brilhou ao converter sete arremessos de três e também encerrar a partida com 24 pontos. No entanto, o prêmio de melhor em quadra ficou com Manu de Oliveira, que anotou 20 pontos pelo Sesi Araraquara e foi fundamental no tempo extra.
O jogo foi marcado por alternâncias no placar e muitos erros de ambos os lados. No fim do tempo regulamentar, Marin colocou Campinas em vantagem com uma bola de três a dois minutos do fim (58 a 57), mas Aline Moura respondeu com cinco pontos seguidos, recolocando as visitantes à frente.
Já nos segundos finais, Luana, da equipe da casa, acertou um arremesso de longa distância em segunda tentativa e empatou o confronto em 63 a 63, levando a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o Sesi mostrou maior controle emocional e superioridade técnica. Com boas atuações de Manu, Sossô e Evelyn, a equipe visitante assumiu a liderança e não permitiu nova reação do adversário.
PRÓXIMA PARTIDA
A segunda partida da série será disputada no próximo domingo, dia 3 de agosto, às 11h, em Araraquara. Caso haja necessidade de um terceiro e decisivo confronto, ele está previsto para terça-feira, dia 5, às 21h, também com mando do Sesi.
O vencedor do duelo enfrentará quem levar a melhor na outra semifinal, entre Sampaio e São José — vantagem inicial do time maranhense. Com melhor campanha, tanto Sesi Araraquara quanto Sampaio têm direito a até duas partidas em casa na série melhor de três.