segunda-feira, 4 agosto 2025
LIVRE DE PUNIÇÃO

STJD absolve Alberto Valentim por suposta presença irregular em jogo da Série C

Treinador da Ponte Preta estava suspenso, mas tribunal não encontrou provas de que ele tenha ido ao estádio
Por
Vladimir Catarino
Alberto Valentim foi julgado e absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Foto: Arquivo

O técnico Alberto Valentim, da Ponte Preta, foi absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da acusação de ter comparecido ao Estádio Novelli Júnior, em Itu, durante a partida contra o Ituano pela Série C do Campeonato Brasileiro. O julgamento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro.

Valentim estava suspenso naquela rodada por acúmulo de três cartões amarelos, e sua eventual presença no estádio configuraria infração. No entanto, a denúncia não se sustentou.

Defesa rebateu falta de provas

A Ponte Preta foi representada pelo advogado Ricardo Horta, do escritório Garcez e Associados, que argumentou que não havia qualquer comprovação de que o técnico esteve no local. “Em resumo, o STJD acolheu a tese da defesa de que não houveram provas convincentes nos autos quanto à presença do Alberto Valentim no estádio durante a partida em que estava suspenso, destacando que ‘ouvi dizer’ não constitui prova”, afirmou Horta.

Era digital e ausência de registros

Durante o julgamento, o advogado também destacou que, em tempos de era digital, seria difícil alguém comparecer a um jogo sem ser registrado por câmeras ou celulares. “Se o treinador estivesse lá, deveriam ter apresentado uma imagem como prova convincente — o que não ocorreu”, concluiu.

Com a decisão, Alberto Valentim segue liberado de qualquer sanção disciplinar relacionada ao episódio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também