Nesta sexta-feira, o terceiro dia de competições nos Jogos Regionais de Americana, destaque para as competições do atletismo ACD (Atletas com Deficiência), que distribuiu uma centena de medalhas na pista do Centro Cívico da Colina. Dentre os município da região, destaque para Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste (campeã no feminino ACD), que alcançaram o pódio mais vezes, em relação as outras cidades, e vão disputar o título da modalidade.
A classificação geral sai apenas no boletim deste sábado. Entre os principais nomes da modalidade está a barbarense Maria José Gonçalves Almeida, a Mary, que faturou diversas medalhas de ouro. Americana conquistou duas medalhas na categoria (foto).
Além do ACD, ontem foi dia de finais. No critério por pontos no ciclismo, em que Indaiatuba e Rio Claro dominaram as primeiras colocações. Nas modalidades coletivas, destaque para malha de Santa Bárbara e Americana que se classificaram na primeira colocação dos seus respectivos grupos e avançaram às quartas de final. Já na disputa de damas Hortolândia e Americana seguem na parte de cima da classificação, enquanto Santa Bárbara derrotada duas vezes ontem não tem mais chances de medalha.