É o segundo jogo seguido do Corinthians na Neo Química com incidente do tipo
“Após o término da partida, com a equipe de arbitragem no vestiário, fomos informados pelo delegado da partida, o senhor Marcus Mollo, que houve uma invasão de uma torcedora no campo”, diz trecho da súmula, sem identificar o momento em que houve o ocorrido.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD), “a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade.” Porém, de acordo com o árbitro Paulo César Zanovelli, até o fechamento da súmula não houve apresentação de boletim de ocorrência.
Quando a invasão não causa problemas mais graves, como foi o caso, o clube mandante pode ser penalizado com multa de multa R$ 100 a R$ 100 mil.
No clássico contra o Santos, na semana passada, a invasão aconteceu durante a comemoração do segundo gol corintiano. Um torcedor chegou a abraçar Renato Augusto para fazer uma foto e, pouco depois, foi retirado de campo pelos homens da Polícia Militar.
O Timão faz o último jogo em casa em 2021 no domingo, quando encara o Grêmio, às 16h.