Terça, 26 Outubro 2021

Sylvinho muda Timão para pegar o América

EsportesFutebol

Sylvinho muda Timão para pegar o América

Reforços Giuliano, R. Augusto, Willian e Roger Guedes devem estrear juntos 

Técnico Sylvinho mudou o esquema tático
As últimas semanas marcaram intensas mudanças no elenco do Corinthians. Com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes, quatro reforços de peso, o técnico Sylvinho se viu obrigado a mudar o sistema tático da equipe. Com isso, quem perdeu espaço foi o volante Victor Cantillo - protagonista na montagem do time nos primeiros meses de trabalho da comissão técnica. Ele estará novamente fora da equipe titular, desta vez contra o América-MG às 18h15 deste domingo (19), em que o quarteto recém-chegado deverá estrear junto.
Se antes o colombiano era o pilar da construção das jogadas pelo meio de campo do Corinthians com três volantes - dois deles atuando na proteção do camisa 24 -, hoje o panorama é diferente. Com Giuliano e Renato Augusto, Sylvinho abandonou o esquema antigo, tirou o protagonismo dos pontas e focou em um jogo de posse de bola.
A consequência direta foi a ida de Cantillo para o banco de reservas. Afinal, ele jogava como primeiro volante e era o único responsável pelas invertidas de jogo e passes em profundidade aos atacantes de beirada de campo. Sem mais essa necessidade no jogo coletivo do Corinthians, a característica do colombiano deixou de ser uma necessidade.
Além dos reforços contratados pela diretoria, Cantillo perdeu espaço para Roni, Gabriel, Araos, Xavier e já vê até mesmo o garoto Du Xavier aparecer como uma ameaça.

O camisa 24 corintiano jamais deixou de ser relacionado, exceto em caso de lesão, mas já não entra em campo há cinco rodadas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/