sexta-feira, 1 agosto 2025
EM BUSCA DA VITÓRIA

Técnico Matheus Costa vai mudar o time do Guarani para o dérbi 210, contra a Ponte Preta

O zagueiro Alan Santos, liberado pelo departamento médico, deve ficar como opção no banco de reservas
Por
Vladimir Catarino
Atacante Bruno Santos é uma das esperanças de gol do Guarani para o clássico campineiro. Foto: Raphael Silvestre / GFC

O técnico Matheus Costa realiza os últimos preparativos para sua estreia no comando do Guarani, marcada para este sábado (2), às 17h, contra a Ponte Preta, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro treinador a estrear no dérbi campineiro desde Zé Duarte, em 1987.

Reforços e dúvidas

O novo comandante contará com dois reforços. O zagueiro Alan Santos, liberado pelo departamento médico, deve ficar como opção no banco de reservas. Já no setor ofensivo, a dúvida sobre a condição física de Gabriel Silva fez a comissão técnica convocar Ryuta Takahashi, destaque do time que disputa a Copa Paulista, para reforçar a disputa por vaga no ataque.

Escalação provável

A escalação provável do Bugre tem:
Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Diogo Silva (ou Alan Santos) e Emerson Barbosa; Kelvi Gomes, Caio Mello e Diego Torres; Isaque (Kadi ou Luiz Miguel), Mirandinha e Bruno Santos.

Treino aberto e concentração

O elenco ainda realizará um último treinamento aberto à torcida nesta sexta-feira (1º), no estádio Brinco de Ouro, antes de iniciar o período de concentração para o clássico.

Situação na tabela

Com 16 pontos, o Guarani ocupa posição intermediária na tabela — está quatro pontos atrás do G-8 e apenas dois acima da zona de rebaixamento. O time vem de quatro partidas sem vitória, sequência que resultou na demissão do técnico Marcelo Fernandes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também