Com a meta de fazer uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os gestores da equipe sub-20 do Rio Branco devem apresentar até o final do mês o técnico uruguaio Garabet Avedissian Demirdjian, conhecido como Carlos Avedissian, 64 anos. O último trabalho do comandante foi no Unan Managua, da Nicaragua, e a saída foi efetivada no final de fevereiro deste ano.
De acordo com o gestor da equipe e da Mundial Soccer, Moisés Nascimento, o treinador foi contratado porque atende ao perfil pedido para trabalhar no Tigre, ou seja, alguém com experiência e capacidade de enfatizar os treinamentos com bola.
“Ele é um treinador de Seleção. Ele comandou a seleção feminina da Costa Rica e classificou para o mundial, um feito”, afirmou Nascimento.
O gestor disse que ainda não é possível realizar a apresentação oficial porque precisa resolver questões burocráticas para trabalhar no Brasil. Caso a Mundial Soccer também acerte no futuro a gestão do time profissional, Nascimento não descarta a hipótese de Demirdjian continuar o seu trabalho na Série B do Campeonato Paulistão.
Enquanto o técnico não chega, a condução dos trabalhos ficará a cargo do auxiliar técnico Andrezão, que comandará na sexta-feira o jogo treino diante do Velo Clube.