O Rio Branco apenas empatou, por 1 a 1, com um combinado de Araras, na manhã deste sábado (22), no estádio Décio Vitta, em Americana, no segundo jogo-treino de preparação para a Bezinha deste ano. Lucas Macedo abriu o placar para o Tigre aos 21 min do 1º tempo, enquanto Levi, em bonito arremate de fora da área, deixou tudo igual aos 34 da etapa complementar. Após o confronto, a diretoria do clube anunciou a dispensa de 11 dos 30 jogadores que começaram a pré-temporada – os nomes dos liberados, entretanto, não foram divulgados.
“Os jogos foram para observar os atletas e ver o potencial. Hoje enfrentamos um time mais organizado, forte. Foi um bom teste, que deu para definir alguns jogadores que, infelizmente, foram dispensados daqui. Outros vão chegar na semana e os que ficaram vão continuar sendo observados também, porque se chegar alguém melhor, temos que tomar as decisões”, comentou o técnico Jorge Parraga.
O Tigre iniciou a atividade diante dos ararenses com Cassiano; Patrik, Arthur, Wesley e Leandro; Abraão, Hernandes, Luiz Carlos e Higor Henrique; Davi e Lucas Macedo. Na segunda parte do confronto, Parraga mandou a campo Vinícius; Luiz, Samuel, João Elias e Rômulo; Igor Rocha, Matheus, Santana e Matheus Carioca; Vinícius Chaves e Caíque.
Nesta segunda-feira (24), os comandados de Jorge Parrafa voltam a campo para o terceiro amistoso de preparação, às 15h30, diante do XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra. De acordo com Parraga, o time que entrará em ação terá como base a formação que atuou na primeira etapa contra os ararenses, com o acréscimo do zagueiro Machado.