O técnico Tiago Nunes realizou, nesta quinta-feira (6), treinamento tático com os corintianos que atuaram menos de 45 minutos no empate sem gols contra o Palmeiras na quarta (5), na Arena de Itaquera, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Paulista.
O treino no CT Joaquim Grava teve como objetivo aprimorar marcação em pressão, passes rápidos e finalizações, estratégia vencedora de Tiago Nunes no período em que comandou o Athletico-PR nos últimos anos.
O problema é que o treinador ainda não conseguiu repetir o plano no Corinthians. O time de Tiago Nunes não adiantou muito a marcação nos cinco jogos após a paralisação por conta do coronavírus.
Tiago Nunes comandou a atividade ao lado dos auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari. Com exceção do goleiro Cássio, que treinou no campo, os titulares iniciaram a recuperação física com trabalhos de fisioterapia.
A última atividade antes da decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no sábado (8), às 16h30, acontece nesta sexta (7) pela manhã.
Tiago Nunes ainda não definiu se fará alguma alteração na equipe titular. Nos últimos jogos, Tiago Nunes escalou o Corinthians com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto; Gabriel, Ramiro, Éderson, Luan e Mateus Vital.
PALMEIRAS
O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (6), um dia depois de empatar em 0 a 0 com o Corinthians, na primeira partida das finais do Campeonato Paulista.
Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na parte interna, os reservas foram a campo para uma atividade técnica em espaço reduzido. Felipe Melo, ainda dúvida para o segundo jogo, deu sequência ao tratamento de uma lesão na coxa esquerda.
O zagueiro se machucou no segundo tempo da semifinal, diante da Ponte Preta, e já foi ausência no empate da Arena Corinthians, na quarta (5). Ele está fazendo um trabalho intensivo para ter condições de jogar a partida de volta, marcada para sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque.
Gabriel Veron, com uma lesão na coxa direita, é o outro jogador sob cuidados do departamento médico -Luan Silva, por sua vez, realiza transição entre a parte física e técnica.
Vanderlei Luxemburgo encerrará os preparativos para o Dérbi decisivo nesta sexta (7), na Academia de Futebol.
O Palmeiras tenta encerrar um jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Paulista e precisa de uma vitória simples para ficar com a taça. Novo empate leva o jogo para as penalidades. A última conquista do Paulistão pelo Palmeiras foi em 2008.