Quinta, 27 Janeiro 2022

Tite comemora ciclo completo no comando da seleção

EsportesFutebol

Tite comemora ciclo completo no comando da seleção

 O gol de Lucas Paquetá, que deu ao Brasil a vaga com seis jogos de antecipação nas Eliminatórias

Ciclo | Tite vai comandar a seleção brasileira pela 2ª vez em Copa do Mundo Lucas Figueiredo/CBF
A satisfação de Tite após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia não foi apenas pela classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Foi também por ter feito o que ele chamou de "ciclo completo". Isso significa os quatro anos entre um Mundial e outro. Ele assumiu o cargo em junho de 2016, no meio do processo de preparação para a Copa da Rússia, em 2018. "A única coisa que me move é fazer um ciclo inteiro. Eu trabalhei para chegar até aqui".

O gol de Lucas Paquetá, que deu ao Brasil a vaga com seis jogos de antecipação nas Eliminatórias, deve oferecer a Tite a segunda chance de buscar o título mundial. Há três anos, a equipe foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica.
Ele vai se juntar a Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Telê Santana e Vicente Feola como técnicos que comandaram a seleção brasileira em duas Copas. O recordista é Zagallo, que esteve em três.

Bem ao seu estilo, Tite conteve a emoção na hora de comentar o que sentiu ao final do confronto na Neo Química Arena, em São Paulo.
"Não posso falar o palavrão que estava com vontade de falar", disse. O auxiliar Cleber Xavier, sentado ao seu lado, o interrompeu. "P.q.p, estamos no Qatar!"
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/