sábado, 19 abril 2025

Torcedores fazem ação para ajudar ex-goleiro

Ídolo do Guarani de 1982 a 1990 e titular nas campanhas dos vices do Campeonato Brasileiro em 1986 e 1987 e no Paulistão de 1988, o ex-goleiro Sérgio Neri, 55, é alvo de uma onda de solidariedade por parte da torcida alviverde após uma reportagem exibida no último domingo, na Rede Record, que mostra o seu drama contra o álcool e as dificuldades financeiras.

A iniciativa foi do grupo Bugrinas em Ação, que fará uma promoção de arrecadação de alimentos para o ex-goleiro e sua família na partida do dia 28 de julho, quando o Guarani receberá o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro. A reportagem do TODODIA apurou que empresários e torcedores do Guarani pensam em alternativas para auxiliar o ex-jogador, seja pelo lado profissional, financeiro e na área de saúde, sendo que neste último o goleiro já foi encaminhado para um tratamento para combater o seu alcoolismo.

De acordo com a esposa do ex-atleta, Elaine Cristina da Silva, a oportunidade serve para esclarecer sobre a real condição de vida do goleiro. “Essa coisa de dormir na rua não é verdade. Nunca fez isso. Dormia dentro do bar. Tínhamos uma casa, pagávamos aluguel”, esclareceu a esposa do jogador. “Mas Graças a Deus estamos recebendo a ajuda de muita gente. Vai dar certo”, completou.

Em contato com a reportagem do TODODIA, o Guarani informou por intermédio da assessoria de imprensa que as ações dos torcedores estão sendo compartilhadas nas redes sociais do clube e dirigentes também já estudam uma maneira de viabilizar uma ajuda mais efetiva.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também