terça-feira, 26 novembro 2024

Tricolor desafia histórico contra River

Terceiro colocado no Grupo E da Copa Libertadores, o São Paulo precisa de uma vitória nesta quarta-feira (30), às 21h30, contra o River Plate (ARG), em Avellaneda, para seguir com vida no torneio continental. A equipe do técnico Fernando Diniz soma apenas quatro pontos, três a menos que o segundo colocado, o River, e cinco a menos que a líder LDU (EQU).

Derrota para o time de Marcelo Gallardo causará a eliminação precoce do clube do Morumbi, que não cai na fase de grupos da Libertadores desde 1987. Em caso de empate, precisará torcer por um triunfo da LDU sobre os argentinos na última rodada e deverá golear o Binacional (PER) por uma improvável diferença de gols -atualmente, o River tem 11 de saldo, e o São Paulo, zero.

Se o quadro já é difícil pela situação na tabela, o São Paulo ainda desafia um outro aspecto não muito animador para o confronto desta quarta: o histórico na Argentina em jogos pela competição. Nas 13 partidas que disputou no país em toda a história da Libertadores, a equipe tricolor perdeu dez vezes, empatou outras duas e conseguiu um único triunfo -aproveitamento de 12,8%.

“Sabemos da força do River, fizemos um bom jogo contra eles em São Paulo. Temos que melhorar o que fizemos contra eles para aumentar nossas chances lá na Argentina”, disse Fernando Diniz depois do empate com o Internacional, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Por conta de uma reforma no Monumental de Nuñez, o River Plate decidiu mandar seus jogos em Avellaneda, no estádio Libertadores de América, que pertence ao Independiente.

O palco do jogo desta quarta, inclusive, não rende boas lembranças aos são-paulinos mais velhos. Em 1972 e 1974, nas duas primeiras visitas do clube à Argentina em compromissos pela Libertadores, saiu derrotado em ambas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também