sábado, 23 novembro 2024

Trio é convocado para o sub-15

Protagonista do basquete brasileiro nas décadas de 1970 e 1980, o Clube Regatas de Campinas comemorou ontem a convocação de três atletas para um período de treinamentos na Seleção Masculina Sub-15. Os ala-armadores Dilzon, Varley e Vinícius se apresentam no domingo, às 11h, no Centro Olímpico de Treinamento da Aaeronáutica (COTA), no Rio de Janeiro. A meta é iniciar a preparação com outros 19 jogadores até o dia 3 de novembro para o Sul-Americano da categoria, que será disputado de 06 a 11 de novembro em Montevídeo, no Uruguai.

Coordenador de basquete do Clube Regatas, Márcio Belleze considera que a convocação poderá proporcionar o aparecimento de novos talentos em médio e longo prazo, especialmente devido à divulgação dos veículos de comunicação. “Apesar das dificuldades vividas pelo País, começamos a investir no basquete e os resultados apareceram”, explicou Belleze, que tem sob sua responsabilidade, as equipes do Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15.

Por enquanto, a expansão para criação de novas categorias fica impedida devido a própria estrutura do Regatas, que tem três quadras para atender a demanda de 20 modalidades esportivas. No caso do basquete, a vitória também é celebrada pela empresa Akdmia, parceira do clube na divisão dos custos.

“Nós cedemos três profissionais e eles outros três”, afirmou Belleze. Também existe a disposição nutricionista, psicólogo e departamento médico.

O treinador do time sub-15 do Regatas, Marcelo Bandiera exibe motivos para justificar as convocações. “São meninos que trabalham bem e forte e dentro de suas características. São meninos com boa leitura de jogo”, elogiou o treinador.

“O Varley destaca-se pelo arremesso e o aproveitamento dele é muito para a idade dele. O Vinícius tem boa leitura de jogo e liderança. É um capitão. E o Dilzon é muito forte e tem grande potência muscular e gosta muito de infiltrar”, arrematou Bandiera.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também