quinta-feira, 15 janeiro 2026
ELE VOLTOU

Um dia após ser demitido, Matheus Costa volta ao comando técnico do Guarani

Decisão evidencia momento turbulento do Bugre na temporada; time ainda não venceu no Campeonato Paulista
Por
Vladimir Catarino
Matheus Costa retoma o trabalho no Guarani e monta o time para pegar o Santos, no domingo. Foto: Raphael Silvestre/GFC

O técnico Matheus Costa era, até a noite desta quarta-feira (14), o primeiro treinador demitido nesta edição do Campeonato Paulista. Era. A condição mudou não porque outro profissional tenha perdido o cargo após a segunda rodada, mas porque o Guarani voltou atrás e desistiu da demissão, chamando de volta o treinador.

Matheus Costa estava no comando do Bugre desde a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado. A decisão de mantê-lo no cargo representou uma reviravolta nos bastidores do clube, após poucas rodadas do Estadual.

Bastidores da decisão e próximo compromisso
Oficialmente, o Guarani não se manifestou sobre o caso. Não houve anúncio público nem da demissão nem da recontratação.

A reportagem da TV TODODIA apurou, no entanto, que o executivo de futebol Farnei Coelho comunicou Matheus Costa sobre o desligamento logo após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na terça-feira, em Novo Horizonte, atendendo a um pedido do Conselho de Administração. Elano Blumer, coordenador de futebol, assumiria interinamente a equipe.

O próximo compromisso do Guarani no Campeonato Paulista será neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, contra o Santos. Os ingressos já estão à venda, com preços entre R$ 20 e R$ 60. Por determinação do Ministério Público e da Polícia Militar, a partida será realizada com torcida única, o que impede a entrada de torcedores santistas no estádio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também