Após ser campeão e marcar gol na final, Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões 2023/2024. O prêmio contribui para um possível prêmio de melhor do mundo, no qual o jogador brasileiro é um dos favoritos.
Durante toda a campanha, o atacante esteve em 10 jogos, participando diretamente de 11 gols, sendo seis bolas na rede e mais cinco assistências. O último dos gols marcados foi justamente na final contra o Borussia Dortmund, que o tornou o primeiro brasileiro a marcar duas vezes em finais de Champions.
Com este prêmio, crescem as chances do camisa 7 do Real Madrid ser eleito o melhor jogador do mundo. A temporada ainda não acabou, as disputas da Copa América e da Eurocopa ainda serão consideradas na eleição. Vini Jr. estará representando o Brasil na competição continental.
A taça conquistada no sábado (1) também foi o segundo título de Champions League do brasileiro, que já havia sido campeão em 2022.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Vini Jr. foi o único brasileiro a compor a seleção dos melhores do campeonato. Os escolhidos foram: Kobel (Borussia Dortmund); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Hummels (Borussia Dortmund) e Maatsen (Borussia Dortmund); Sabitzer (Borussia Dortmund), Vitinha (Paris Saint-Germain) e Bellingham (Real Madrid; Vinicius Jr. (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique).
Jude Bellingham também foi eleito o melhor jogador jovem da competição.