União Barbarense e Rio Preto empataram na terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O placar de 1 a 1 decepcionou os 1.300 torcedores presentes no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, no início da noite de sábado (31).
Do equilíbrio ao erro fatal
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e por intensas disputas no meio de campo. Ainda que o placar não tenha saído do zero, o Rio Preto mostrou-se ligeiramente mais incisivo, criando as melhores oportunidades de infiltração.
No segundo tempo, a postura do União mudou. Após pressionar a saída de bola, o time da casa aproveitou uma falha do goleiro adversário, Léo Lopes. O atacante Daniel Cruz se antecipou e, de cabeça, abriu o placar para a alegria da torcida barbarense.

A decepção
Quando a vitória parecia consolidada, veio o balde de água fria. Aos 51 minutos da etapa final, o zagueiro Felipe Côdo aproveitou uma bobeira da defesa rival e selou o empate para o Jacaré, silenciando a torcida barbarense com o apito final.
Resultados
O ponto somado mantém o Leão da 13 na zona intermediária, com cinco pontos. Por outro lado, o Jacaré continua flertando com as últimas posições, somando apenas três pontos em três rodadas.
A arbitragem de Ronald Horns Araújo registrou três advertências com cartão amarelo. Pelo lado do Leão da 13, foram punidos o volante Giovani Alvisi e o zagueiro Willian Carvalho. Já pelo Jacaré, o zagueiro Felipe Côdo também entrou para a caderneta do árbitro.
Próximos desafios
Ambas as equipes voltam a campo já nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada da competição.
O União Barbarense enfrenta o Bandeirante, às 20h, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Já o Rio Preto recebe o União São João, às 15h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.





