
O União Barbarense já está de olho em 2026 e deu o pontapé inicial para a próxima temporada com o evento “União e Nada Mais”. Nesta quarta-feira (8), o clube utilizou uma das unidades da Di Madre Pizzaria para celebrar o título da Série A4 conquistado neste ano e marcar o início do planejamento para a próxima temporada, incluindo a oficialização da nova iluminação do estádio.
O clube reuniu patrocinadores, funcionários do clube torcedores e autoridades de Santa Bárbara d’Oeste. Estiveram presentes vereadores, o vice-prefeito Felipe Sanches (Republicanos) e o secretário de Esporte Vinicius Furlan.
Durante o jantar, os patrocinadores que estiveram com o clube ao longo do ano foram homenageados com um poster do elenco campeão.
Iluminação no estádio
O destaque do evento foi a confirmação da instalação de iluminação no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, prevista para o próximo ano. Com a novidade, os jogos do Leão da Treze serão realizados à noite, com o objetivo de atrair ainda mais torcedores da cidade para acompanhar o clube.
A iluminação do estádio será viabilizada por meio de uma parceria entre o União Barbarense e a Di Madre Pizzaria, que já é patrocinadora do clube e agora fará o investimento no novo sistema. Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes sobre o projeto, a instalação utilizará tecnologia em LED.
“Uma coisa histórica para nós, que sempre pensávamos em jogar a noite, mas as dificuldades nossas todo mundo sabe. Com imensa felicidade que está oficialmente divulgado que os jogos do União não serão mais às 15h”, disse o presidente do clube, Daniel de Castro.

Segundo o presidente, a intenção é que o time passe a mandar seus jogos aos sábados, às 18h, e durante a semana, às 19h30. Mas isso ainda pode ter mudanças.
Escolha do novo mascote
Além disso, o clube lançou uma votação para definir seu novo mascote, convidando os torcedores a participarem ativamente da escolha. Para esta votação, foram apresentados três novos designs de Leão, cada um com características próprias que representam a identidade do clube.
A decisão final ficará a cargo dos torcedores, e a votação segue aberta nas redes sociais do União Barbarense.
União Barbarense no mercado
Em relação ao futebol, a diretoria do Leão da 13 ainda não fez nenhum anúncio oficial. O clube segue em busca de um novo treinador para dar início ao processo de contratações de jogadores. “Espero que tenham um pouco de paciência porque estamos em negociação com treinador e jogadores, para não atrapalhar nada as negociações”, pediu o presidente.
A previsão é que o Campeonato Paulista Série A3 inicie no fim de janeiro. A pré-temporada do clube está prevista para começar entre o fim de novembro e o início de dezembro.