O União Barbarense conheceu nesta quarta-feira (13) as datas, o regulamento e o formato de disputa do Campeonato Paulista Série A4 de 2025. A competição, que entra em sua segunda edição, terá início no dia 22 de janeiro, com a grande final marcada para 27 de abril.
O modelo de disputa da A4 será o mesmo adotado nesta temporada: 16 equipes participarão da primeira fase, jogando entre si em turno único. As oito melhores classificadas avançam para o mata-mata, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Segunda Divisão, a popular ‘bezinha’.
Nas fases eliminatórias (quartas, semi e final), os confrontos serão disputados em dois jogos, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem do empate no placar agregado. Na edição de 2024, o União Barbarense foi eliminado após dois empates sem gols contra a Francana, nas quartas de final.
Subirão para a série A3 de 2026, as equipes que chegarem na final da competição.
O torneio continuará sendo predominantemente composto por jogadores sub-23, embora cada equipe tenha a possibilidade de escalar até cinco atletas acima da idade.
Além do União Barbarense, as outras 15 equipes que disputarão a Série A4 de 2025 são:
- Araçatuba (ocupando a vaga do XV de Jaú, que subiu para a A3 devido à desistência do Red Bull Bragantino II)
- Barretos
- Colorado Caieiras (subiu da ‘bezinha’)
- Inter de Bebedouro (ocupando a vaga do Ska Brasil, que desistiu de disputar a A4)
- Jabaquara
- Joseense
- Matonense (rebaixado da A3)
- Nacional
- Osasco Audax
- Paulista (subiu da ‘bezinha’)
- Penapolense
- São Caetano (rebaixado da A3)
- Grêmio São-Carlense
- Taquaritinga
- Vocem