Em jogo válido pela 2ª rodada, o União Barbarense sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A4. O Leão da Treze perdeu no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães por 2 a 1 para o Nacional, na manhã deste domingo (26).
Fazendo seu primeiro jogo em casa na competição, o treinador Toninho Cobra levou a campo Ivo Ricardo; Mastherson, Cristiano, Davi e Wesllen; Nathan Índio, Cichota, Vitor Zaga; Edgar, Daniel e Lucas Lotto.
O Nacional abriu o placar logo aos oito minutos da primeira etapa com o atacante Gustavo Índio, que aproveitou uma falha do lateral Wesllen.
No segundo tempo, o União reagiu. Aos 15 minutos, o centroavante Daniel Cruz empatou a partida ao converter um pênalti sofrido pelo zagueiro Davi. A igualdade, no entanto, durou pouco. Apenas oito minutos depois, aos 23 minutos, o Nacional voltou a ficar à frente, quando Ronaldy aproveitou uma sequência de defesas do goleiro Ivo Ricardo e, no rebote, conseguiu finalizar para garantir a vitória.
Quando já estava perdendo, aos 31 minutos da etapa complementar, o atacante Marcos Henrique ainda perdeu um pênalti para o União Barbarense. O goleiro Cléber, do Nacional, fez a defesa.
Com o resultado, o União Barbarense mantém um ponto na tabela, conquistado na primeira rodada, quando empatou fora de casa com o Penapolense. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (29), contra o Jabaquara, em Santos, às 15h.