Depois de “sofrer” para se classificar, o foco do União Barbarense agora é a terceira fase da Segundona do Campeonato Paulista. O Leão da 13 entra em campo às 15h, deste sábado (29), contra o Grêmio São-Carlense, no estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
Depois de uma boa e tranquila primeira fase, o União correu riscos inesperados e passou por apuros na segunda fase de grupos. A equipe de João Vallim perdeu metade dos seis jogos, e só conseguiu garantir o segundo lugar do grupo na última rodada, vencendo em casa o Tanabi.
O treinador explicou que a dificuldade aumentar é normal, já que em cada fase mais aguda os adversários vão sendo cada vez mais fortes. “Quanto menos a gente errar, melhor. Corrigimos bastante erros que cometemos na segunda fase para que não se cometa na terceira fase”, disse.
Vallim ainda explicou que a dinâmica do time foi o ponto que mais chamou atenção e precisa de melhora.
O último treino que antecedeu a partida, realizado na manhã desta sexta-feira (28), foi fechado à imprensa. Na entrevista pós-treino, o comandante técnico indicou que as duas mudanças no time vão acontecer devido aos desfalques do zagueiro Vitor Felipe, lesionado, e do suspenso Gabriel Sales. Os substitutos devem ser Marcelo e Marcos Espanhol.
Teste do VAR
Conforme noticiado mais cedo pela rede TodoDia, a partida entre União Barbarense e Grêmio São-Carlense terá o teste do VAR (colocar o link https://tododia.com.br/esportes/jogo-do-uniao-barbarense-tera-teste-do-var/).
A ferramenta será usada de maneira offline, ou seja, o árbitro de campo não terá contato com a equipe externa e os vídeos dos lances.