domingo, 24 novembro 2024

União empata em jogo marcado por briga e ameaça a repórter em Santa Bárbara

União Barbarense e XV de Jaú empataram sem gols um jogo-treino marcado por confusão, brigas e um repórter ameaçado por diretores do Leão da 13 durante a cobertura da confusão, na manhã desta sexta-feira, em Santa Bárbara. 

A partida – preparatória para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a “Bezinha”, que começa dia 18, foi encerrada no fim do primeiro tempo após briga entre os atletas das duas equipes, que foram expulsos. Na volta para a segunda etapa, os jogadores iniciaram nova briga, que se estendeu para o corredor paralelo ao campo do Estádio Antônio Guimarães. 

O jornalista Rodrigo Alonso, repórter de O Liberal, de Americana, estava na arquibancada cativa do estádio e desceu até a primeira fileira para tirar fotos da confusão, pois estava cobrindo o jogo-treino. 

“O presidente do União estava no corredor e me mandou apagar as fotos. Ele chegou a sugerir que tomassem meu celular, mas isso não aconteceu. O diretor de futebol do clube, Clayton Vieira, estava no gramado e começou a me xingar e disse que, se eu publicasse as fotos no jornal, o clube não permitiria mais a minha entrada no estádio. Um outro homem também me abordou e ficou do meu lado, até que as fotos fossem apagadas”. 

Por orientação jurídica do jornal onde trabalha, Alonso disse ter registrado Boletim de Ocorrência sobre as ameaças na Polícia Civil hoje à tarde. 

O fotógrafo do TODODIA, Ernesto Rodrigues, também estava na cobertura e confirma. “O repórter foi fotografar e deram uma prensa nele, pediram para ele apagar as fotos que ele tinha feito. Foi intimidação”, considerou. 

No gramado fotografando a briga, Ernesto Rodrigues não chegou a ser intimidado. 

DIRETORIA NEGA 

O diretor do União, Clayton Vieira, negou. “Não houve nenhum ataque à imprensa, houve sim uma confusão entre os atletas das duas equipes, onde os ânimos foram acalmados”. 

O presidente do clube, Daniel de Castro, disse à reportagem que só vai se pronunciar após a matéria ser veiculada. 

“Falar, até papagaio fala. A gente não sabe o que ele (repórter ameaçado) vai inventar, vou responder o quê? Como vou me defender antes? Então vamos deixar ele falar”. A reportagem citou o relato do repórter na pergunta, mas Daniel de Castro manteve a posição. 

SEMANA DECISIVA 

Sobre o jogo, o técnico Ângelo Foroni avaliou positivamente o rendimento da equipe e disse que a semana será de preparo para a estréia dia 18, diante do Independente, em Limeira. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também