Após a derrota em casa por 3 a 1 para o Itararé na última quarta-feira (11), o elenco do União Barbarense retornou aos treinamentos na tarde desta quinta (12).
Estão previstos treinos nesta sexta-feira (13) e depois, como a equipe não joga na rodada, haverá folga geral no final de semana.
O retorno está previsto para segunda-feira, pois na quarta-feira, às 15h, diante do Rio Branco, no dérbi regional, o União encerra a sua participação na primeira fase do campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a Bezinha.
A situação da equipe é muito delicada na competição, pois o União ocupa somente o quarto lugar do Grupo 4, com sete pontos em sete jogos. Os líderes são Itararé, com 12, e Independente de Limeira, com 11 – portanto, inalcançáveis mesmo na hipótese de vitória do União sobre o Rio Branco no dérbi.
A única chance do Leão da 13 é vencer o dérbi e ainda depender de uma combinação de resultados para tentar avançar à próxima fase entre os dois melhores terceiros colocados entre os sete grupos da Bezinha – tarefa quase impossível.
SUSPENSÕES
Na quarta-feira dois jogadores do União receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do dérbi na quarta: o zagueiro João Vitor e o meia Emerson.
O zagueiro Alysson deverá ser julgado na segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão no jogo contra o Independente. Se ele for punido com mais de uma partida também ficará de fora do clássico.