segunda-feira, 4 agosto 2025
DERROTA E ELIMINAÇÃO

Unimed Campinas perde para o Sesi Araraquara e está fora da final da LFB

Equipe de Campinas disputará o terceiro lugar com o São José Basketball
Por
Vladimir Catarino

O Sesi Araraquara confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025 ao vencer o Unimed Campinas por 67 a 54, na tarde deste domingo (3), no Ginásio do Sesi, em Araraquara. Com o resultado, a equipe fechou a série semifinal em 2 a 0, já que havia vencido o jogo de ida por 77 a 73, na prorrogação.

Na grande decisão, o time paulista terá pela frente o Sampaio Basquete, que bateu o São José Basketball por 88 a 62 e fechou sua série em 2 a 1. A final será disputada em uma melhor de cinco jogos, com início marcado para o próximo domingo (10), em São Luís (MA).

Bronze inédito em disputa

Pela primeira vez, a LBF contará com a disputa do terceiro lugar. Unimed Campinas e São José Basketball medirão forças em jogo único, com mando da equipe campineira, por ter melhor campanha na fase de classificação. A data do confronto ainda será anunciada pela organização do campeonato.

Equilíbrio inicial e domínio do Sesi

O primeiro quarto entre Sesi Araraquara e Unimed Campinas foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes trocaram cestas e mantiveram o placar apertado, mas o time da casa levou a melhor no fim do período, encerrando com vantagem de 18 a 16.

A partir do segundo quarto, o Sesi passou a controlar o jogo. Com uma atuação sólida de Débora Costa, a equipe abriu vantagem e foi para o intervalo com 38 a 27 no placar.

Lance do jogo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara, pela semifinal da Liga de Basquete Feminino. Foto: Jhonatan Celestino
Reação campineira e resposta no último quarto

Na volta dos vestiários, Campinas esboçou reação. Ajustando a defesa e com boa atuação da armadora argentina Meli Gretter, conseguiu reduzir a diferença para apenas quatro pontos, encerrando o terceiro quarto com 47 a 43.

No último período, no entanto, o Sesi retomou o controle da partida. Com boas contribuições de Vitória Marcelino e Aline Moura, administrou a vantagem e confirmou a vitória por 67 a 54.

Destaques individuais

Mesmo com a derrota, Meli Gretter foi a cestinha do jogo, com 21 pontos. Pelo lado do Sesi Araraquara, o destaque ficou por conta de Aline Moura, que anotou 16 pontos e pegou 12 rebotes, consolidando atuação decisiva para a classificação da equipe à final da LBF.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também