quinta-feira, 18 abril 2024

Verdão fica perto de técnico português

Abel Ferreira ganhou força para assumir o comando do Palmeiras. O português de 41 anos está no PAOK, da Grécia e mostrou-se interessado.

Porém, para sua saída acontecer, o clube europeu precisa ser ressarcido. Há uma multa rescisória alta, que precisa ser negociada entre as diretorias.

O time alviverde não confirma o nome, mas trabalha com um favorito e considera-se perto de resolver sua contratação.

Abel, por enquanto, está com o PAOK na Espanha, onde enfrentará nesta quinta-feira (29) o Granada, pela Liga Europa – mesmo dia em que o Palmeiras estreia na Copa do Brasil, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança.

A ideia palmeirense é contratar um treinador moderno, que tenha bom trabalho com categoria de base. Abel começou a carreira comandando os juniores do Sporting (POR), depois foi para a equipe B do Braga, também de Portugal, e ganhou destaque ao ser promovido ao time principal.

Ele está desde o ano passado no PAOK, e se mostrou interessado em assumir o Palmeiras, que está sem treinador há duas semanas, desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido.

Desde então, diversos nomes foram sondados, como o argentino Gabriel Heinze.

O Palmeiras, porém, irritou-se com a divulgação da recusa de treinadores que diz nem ter procurado.

Por ora, o time alviverde segue sob o comando do interino Andrey Lopes.

No confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil hoje, ele não contará com Gabriel Veron e Danilo, a serviço da seleção sub-20, além de Marcos Rocha e Lucas Esteves, lesionados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também