segunda-feira, 1 julho 2024
4 a 1

Vini Jr. brilha e Brasil goleia Paraguai na Copa América

Atacante do Real Madrid marcou dois gols na vitória brasileira e foi o grande destaque do time
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Copa América

Com Vinícius Jr. como destaque, o Brasil venceu na noite desta sexta-feira (28) a seleção do Paraguai, por 4 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América. O jogo foi realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os gols foram marcados por Vini (2), Savinho e Paquetá para o Brasil. Alderete descontou para os paraguaios.
E para esta partida o técnico Dorival Jr. realizou duas mudanças na escalação da equipe titular. Saíram Guilherme Arana e Raphinha para as entradas de Wendell e Savinho.

No primeiro tempo o Brasil conseguiu praticamente resolver a partida. Antes dos gols da vitória, a angústia foi ampliada, pois Lucas Paquetá teve uma cobrança de pênalti à disposição e acabou desperdiçando, chutando a bola para fora. Aos 35 minutos veio o primeiro gol do Brasil na Copa América, em bela jogada coletiva, Vini Jr. saiu cara com o goleiro Morínigo e teve calma para balançar as redes.

Ainda na primeira etapa, Savinho marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. Jogada criada por Rodrygo, do lado esquerdo da área, e a bola acabou sobrando para o camisa 20 que só completou para o gol. E antes do intervalo, Vini Jr., mais uma vez, aproveitou vacilo da zaga paraguaia e marcou o terceiro gol do Brasil, primeira vez que o atacante do Real Madrid anotou dois gols no mesmo jogo com a camisa da seleção.
No segundo tempo, com menos de três minutos, o Paraguai conseguiu o seu gol em um belíssimo chute de fora da área do zagueiro Alderete. O Brasil teve certa dificuldade, mas com o passar dos minutos voltou a dominar a partida e teve mais um pênalti nos pés de Lucas Paquetá, que dessa vez conseguiu converter, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Brasil se mantém na segunda colocação do grupo com quatro pontos, dois atrás da Colômbia que venceu os dois jogos. As duas seleções se enfrentam na 3ª e última rodada da fase de grupos, na terça-feira (2), às 22h.

Os brasileiros ainda possuem uma pequena chance de não se classificarem, caso percam para Colômbia e a Costa Rica consiga tirar a diferença de saldo de gols, que hoje está em seis.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também