sexta-feira, 16 maio 2025

Vitor Pereira e mais 6 não ficam em 2023

Vice-campeão da Copa do Brasil, Corinthians tem incertezas no elenco  

ELENCO | Time posou para fotos antes da disputa (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Vice-campeão da Copa do Brasil e praticamente classificado para a Copa Libertadores, o Corinthians tem algumas incertezas em seu elenco para a próxima temporada. Além do técnico Vítor Pereira, que só vai decidir se fica no clube após conversar com o presidente Duílio Monteiro Alves, outros jogadores têm seu futuro ainda a definir para 2023.

Cinco jogadores do atual elenco têm vínculo com o clube somente até o final deste ano. São os casos do zagueiro Robson Bambu e do lateral- -esquerdo Bruno Melo, emprestados pelo Nice, da França, e pelo Fortaleza, respectivamente. Titular na equipe de Vítor Pereira, o volante Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk após ter sido liberado por causa da invasão russa à Ucrânia. O lateral- -esquerdo Fábio Santos, outro titular, e os meias Ramiro e Xavier têm contrato com o clube por pelo menos mais dois meses.

Destes citados acima, apenas Bambu, Bruno Melo e Xavier não devem continuar no Corinthians. Sem muitos minutos com o treinador Vítor Pereira, os jogadores não agradaram a diretoria durante sua passagem pelo Parque São Jorge. Xavier, que teve bons momentos com o técnico Sylvinho em 2021 (21 jogos, sendo 16 pelo Campeonato Brasileiro), disputou apenas 11 partidas em neste ano.

Fábio Santos e Maycon são os dois jogadores com o qual a diretoria já discute a possibilidade de renovação. O lateral- -esquerdo de 37 anos é um dos pilares de referência do elenco e busca estender seu vínculo por mais uma temporada. Em setembro, o jogador afirmou que “faltavam os últimos detalhes” para concretizar a negociação.

“Fábio Santos nos dá experiência e qualidade quando está bem. Ele está fazendo uma temporada de uma importância enorme. Estando fresco, consegue jogar em nível alto”, afirmou o Vítor Pereira em entrevista coletiva no último mês. Lucas Piton, titular do Corinthians na final contra o Flamengo, é outra opção do elenco para a lateral-esquerda, mas pode ser negociado pela diretoria nos próximos meses. 

Maycon, por sua vez, vive uma situação mais delicada. Desde que chegou ao Corinthians, em abril, tanto o clube quanto Vítor Pereira não escondem o interesse de contar com o jogador por um período maior. Com a guerra no leste europeu ainda longe de ter um fim, o Corinthians pode tentar uma extensão do vínculo do atleta por mais uma temporada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também