sábado, 2 agosto 2025
NOVO TRIUNFO

Vitória no fim garante liderança provisória ao XV de Piracicaba na Copa Paulista

Gol aos 40 do segundo tempo dá triunfo ao Nhô Quim no clássico contra o Guarani
Por
Vladimir Catarino
Jogadores do XV comemoram o gol que deu a vitória contra o Guarani, no Barão da Serra Negra. Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba confirmou sua boa fase na temporada, na noite desta sexta-feira (1), ao vencer o Guarani por 1 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, pela oitava rodada da Copa Paulista. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do segundo tempo, com Matheus Carvalho.

Com o resultado, o Nhô Quim, já classificado à próxima fase e ainda invicto na competição, chega aos 18 pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo 3. O Primavera, com 15, ainda entra em campo no domingo e pode retomar a ponta.

Três derrotas seguidas

A derrota aumenta a crise no Guarani, que amarga o terceiro revés consecutivo e segue com apenas quatro pontos. O Bugre pode deixar o G-4 ao final da rodada, dependendo dos demais resultados do grupo.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou sem gols, graças às boas atuações dos goleiros Pedro Gaioti, pelo XV, e Emerson Júnior, pelo Guarani. Na etapa complementar, o time da casa dominou as ações e chegou a acertar duas bolas na trave antes de balançar as redes.

Decisão nos minutos finais

A insistência do XV foi premiada aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, Matheus Carvalho dominou na área e finalizou com precisão para garantir os três pontos.

Próximos compromissos

O XV volta a campo no dia 9 de agosto, sábado, para enfrentar o Primavera fora de casa, em confronto direto pela liderança do grupo.

Já o Guarani tem compromisso no dia 11, segunda-feira, contra o São Bento, no Brinco de Ouro. O adversário é o atual quinto colocado, com seis pontos e um jogo a menos.

Reta final e premiação

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, os times seguem em busca da classificação. O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. O vice-campeão ficará com a opção restante.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também