
A Ponte Preta venceu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite de segunda-feira (12), jogando no estádio Dr. Novelli Jr., o time de Campinas bateu o Ituano por 1 a 0 e alcançou a liderança isolada da competição, com 13 pontos conquistados em cinco rodadas, somando quatro vitórias e um empate. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jeh, que voltou a balançar as redes após seis meses afastado por lesão, entregue ao departamento médico.
O gol da Ponte Preta foi marcado já nos acréscimos do segundo tempo. Elvis recuperou a bola ainda no campo de defesa e lançou Jeh em profundidade. O atacante dominou, avançou à frente do zagueiro Matheus Mancini e tocou no canto esquerdo do goleiro Jeferson Paulino, que não conseguiu defender. Foi o momento de explosão de alegria dos cerca de mil torcedores pontepretanos que estiveram presentes em Itu.
Na entrevista coletiva após a partida, o auxiliar técnico Douglas Leite, que dirigiu o time no lugar de Alberto Valentim — suspenso —, destacou a luta da equipe em busca dos três pontos. “Conseguimos criar inúmeras oportunidades claras de gol e, com a qualidade do passe do Elvis e o poder de finalização do Jeh, chegamos ao gol da vitória e da liderança”, afirmou.
Buscando se manter na ponta, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo sábado, às 19h30, contra o Brusque, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.