Em preparação para a final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba já está de olho em 2026, e anunciou o retorno de Beto Souza ao departamento de futebol, setor responsável pelo planejamento da equipe. O profissional já havia passado pelo Alvinegro entre 2016 e 2020.
O clube confirmou o retorno do executivo de futebol em entrevista coletiva com a presença do presidente Matheus Bonassi e do vice-presidente Guilherme Supriano.
Últimos anos
Nas últimas cinco temporadas, Beto atuou na gestão do Ituano e do Floresta, e esteve afastado nos últimos seis meses por questões pessoais.

Experiência e conquistas
Em sua primeira passagem pelo XV, o executivo conquistou a Copa Paulista de 2016 e foi vice-campeão da competição em 2019, além de disputar o acesso em três das quatro temporadas na Série A2 do Paulistão.
“Quando tocou o telefone eu já fiquei feliz. O XV é um clube que eu tenho um carinho muito grande, é uma instituição gigante, com uma torcida apaixonada. Fui muito feliz aqui”, expressou Beto, que ainda tem passagens por Corinthians, Guarani, Noroeste e Goiás.
Olhar voltado para o futuro
O executivo também comentou sobre a importância de o clube ter calendário nacional em 2026. “Um clube como o XV de Piracicaba precisa ter um calendário mais abrangente, no mínimo estar disputando uma Série D de Campeonato Brasileiro, ainda mais agora com as mudanças que estão ocorrendo no calendário nacional”, disse.
Para alcançar esse objetivo, o XV precisa conquistar a Copa Paulista de 2025. O time enfrenta o Primavera no próximo sábado (11), em Piracicaba, pelo segundo jogo da final. Na primeira partida, o Nho Quim perdeu por 1 a 0 e precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para levantar a taça no tempo normal.

Estádio lotado para a decisão
A expectativa é de casa cheia no Barão da Serra Negra. O clube anunciou nesta quarta-feira (8) nas redes sociais que todos os ingressos destinados à torcida do XV estão esgotados. Ao todo, cerca de 15 mil bilhetes foram disponibilizados.
A bola rola às 18h de sábado, em um confronto que pode garantir ao Nho Quim o título e a escolha entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2026.