
O XV de Piracicaba manteve nesta semana o esquema de jogo adotado nas últimas rodadas e deu sequência à preparação para o confronto contra a Ferroviária, marcado para sábado (7), pela oitava rodada do Paulistão A2. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, na noite de segunda-feira (2), o elenco foi dividido nas atividades, com treino regenerativo para os atletas com maior minutagem na partida e trabalho em campo para o restante do grupo, com participação de jogadores do Sub-20.
Recém-chegado ao clube, o técnico Fernando Marchiori avaliou o triunfo que levou o alvinegro piracicabano aos nove pontos e ao G8, zona de classificação para a segunda fase. Segundo ele, o time apresentou aspectos positivos, com atletas cumprindo bem suas funções e margem para ampliar o placar, apesar de ter sofrido pouca ameaça, com destaque para uma bola na trave do adversário.
Duelo contra o líder
Marchiori também citou o grau de dificuldade do próximo compromisso, diante de uma Ferroviária apontada como equipe forte e com a maior pontuação da competição até o momento. O treinador afirmou que o período de treinos será utilizado para análises e ajustes e reforçou a necessidade de seguir pontuando com cautela nesta fase do campeonato.
O XV de Piracicaba enfrenta a Ferroviária neste sábado (7), às 18h, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Nhô Quim aparece na oitava posição, com nove pontos, enquanto a Ferroviária lidera com 17.





