
O XV de Piracicaba conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o Guarani por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (1º), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos sete pontos e assumiu a liderança da chave, superando o Primavera no saldo de gols (3 contra 2). O Bugre, por outro lado, sofreu a segunda derrota consecutiva e permanece na quarta colocação.
Os gols da equipe de Piracicaba foram anotados por João Victor, ainda no primeiro tempo, e Paulo Marcelo, na etapa final. Já nos acréscimos, o Guarani descontou com outro João Victor — homônimo do autor do primeiro gol da partida — após jogada individual de Ryuta Takahashi, que havia acabado de entrar em campo e incendiado o ataque bugrino.
O XV demonstrou personalidade em Campinas, mesmo atuando como visitante. Adotando postura mais conservadora nos minutos iniciais, com linhas recuadas, dificultou as ações ofensivas do Guarani, que arriscou finalizações de média distância com Vitinho e Luiz Miguel, sem exigir defesas difíceis do goleiro Carlão.
Aos 23 minutos, em cobrança de falta alçada na área, a defesa do Guarani afastou parcialmente, e João Victor aproveitou o rebote para emendar de canhota, sem chances para Fred Conte. No segundo tempo, o time de Piracicaba manteve o ímpeto ofensivo e ampliou aos nove minutos, com Paulo Marcelo desviando de cabeça após cobrança de escanteio de Michel.
O Guarani reagiu tardiamente e só cresceu com a entrada do meia japonês Ryuta Takahashi, que levou perigo ao acertar a trave aos 45. Na sequência, ele conduziu jogada pela direita e cruzou para João Victor completar e diminuir o placar.
As equipes voltam a campo na próxima rodada da Copa Paulista. O XV de Piracicaba enfrenta o Primavera, na sexta-feira (5), às 20h, no Barão da Serra Negra, em confronto direto pela ponta da tabela. Já o Guarani encara o São Bento, em Sorocaba, na segunda-feira (8), buscando recuperação na competição.