O atacante Yony González foi a principal novidade no treino do Corinthians desta terça-feira (10), no CT Joaquim Grava. O atleta intensificou os treinamentos físicos e, principalmente, com bola. Ele, inclusive, fez gol na atividade.
O colombiano deve ser o principal reforço do Corinthians para o duelo contra o Ituano no próximo domingo (15), a partir das 16h (de Brasília), no Itaquerão, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Na lanterna do grupo D, o time alvinegro se vê pressionado e sob risco de não ir às quartas de final.
Yony estreou no clássico contra o São Paulo longe de suas melhores condições físicas. Ele ainda disputou mais dois jogos, contra Água Santa e Santo André, até o técnico Tiago Nunes admitir que sua utilização foi equivocada.
Por conta disso, o colombiano foi submetido a uma espécie de pré-temporada, sendo poupado do empate contra o Novorizontino no último sábado (7).
Neste período, ele acusou dores na coxa direita e não trabalhou com bola, o que ele só voltou a fazer agora – ele também realizou corridas para ganhar força muscular.
Já o meia-atacante Ramiro, que está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito, treinou separado dos demais companheiros nesta terça.
O volante se juntou ao restante do elenco apenas durante o aquecimento. O ex-gremista não atua desde 30 de janeiro.
O treino no CT começou com uma hora e meia de atraso, já que os atletas acompanharam palestra sobre doping, além de terem tido conversas com o departamento de futebol e realizado exercícios na academia.
Em seguida, Tiago Nunes comandou diversos tipos treinos, entre eles, campo reduzido, triangulações e finalizações.