
A Prefeitura de Limeira reforçou o monitoramento dos pontos de alagamento devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde domingo (23). A ação contou com equipes da Defesa Civil e agentes de Trânsito, com apoio da Guarda Civil Municipal.
Volume de chuva preocupa autoridades
Até a manhã desta segunda-feira (25), o município acumulou cerca de 69 mm de chuva, segundo o pluviômetro instalado no Parque Nossa Senhora das Dores. O volume elevado em curto período aumentou o risco de alagamentos e acionou a vigilância das equipes municipais.
Regiões mais afetadas
Entre as áreas com histórico de inundações estão a Ponte Preta, a passagem da CP Kelco e a rotatória da Avenida Laranjeiras. Esses mesmos pontos já haviam registrado alagamentos, quedas de árvores e até a queda de um muro em outubro, após apenas uma hora de chuva intensa.
Desvios e prevenção de acidentes
Com o avanço da água, os agentes desviaram o tráfego para evitar acidentes e prejuízos aos motoristas. Até o momento, não há registro de feridos.
Alerta segue válido
A cidade permanece sob Alerta Laranja para tempestades, indicando risco moderado a alto para chuvas intensas, ventos fortes e novos pontos de alagamento.

Entre as áreas com histórico de alagamentos em Limeira, estão: Ponte Preta, passagem da CP Kelco e rotatória da Avenida Laranjeiras. Em outubro, Limeira registrou alagamentos, quedas de árvores e muro em apenas uma hora de chuva nessas mesmas regiões.
Nos locais, os agentes desviaram o tráfego para evitar acidentes ou perdas. Até o momento, a cidade continua em Alerta Laranja para tempestades.





