domingo, 24 novembro 2024

Bando rouba celulares em arrastão na Casas Bahia

Pelo menos dez homens, alguns armados com facas e usando toucas para dificultar a identificação, fizeram um arrastão em uma loja das Casas Bahia, no Centro de Campinas, nesta quarta-feira (17). Ação dos criminosos deixou apavorados funcionários que acabavam de abrir a loja, localizada na Rua Ernesto Khulmann, próxima da Avenida Campos Sales, uma das principais vias da área central.

A direção da loja não confirma quantidade ou valor de produtos roubados, mas a informação é que o objetivo do bando foi roubar aparelhos celulares – produtos que, segundo a Polícia, são rapidamente passados para receptadores ou utilizados, principalmente por usuários de drogas, como moeda de troca para aquisição de entorpecentes junto aos traficantes. Extraoficialmente, os ladrões teriam retirado mais de 30 celulares da loja.

Os aparelhos estariam como amostras em uma bancada, presos a uma espécie de cabo de aço, o que não teria impedido que os ladrões arrancassem alguns e saíssem correndo em direções diversas da região central, que é sempre muito movimentada, principalmente nos chamados horários de pico de inícios e finais de dias. Após o roubo, houve reforço no policiamento motorizado e a pé com objetivo de identificar e prender eventuais suspeitos.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas e as investigações estão a cargo da Polícia Civil. Segundo a Polícia, não é a primeira vez, este ano, que ações do tipo ocorrem em lojas de áreas centrais de Campinas e de outras cidades da região, principalmente nas que comercializam telefones celulares. Sobre o caso, a assessoria da rede Casas Bahia emitiu a seguinte Nota à Imprensa: “A rede confirma a ocorrência na unidade. Não houve feridos e a unidade está funcionando normalmente.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também