Policiais militares prenderam dois casais de namorados com drogas e armas em um veículo na Avenida Carlos Botelho, no Parque Fabrício, em Nova Odessa, às 16h40 deste domingo (6). Ainda localizaram mais armas e munições na casa dos dois homens detidos. Foram apreendidas 348 porções de drogas no interior do carro.
A abordagem foi feita porque os dois suspeitos, o inspetor E.L.S., 35, e o motorista J.A.F.S., 24, mexiam no interior do porta- malas aberto do veículo Fiat Siena preto com uma sirene adaptada. O inspetor disse que estaria armado. Levava na cintura uma pistola 9mm carregada e dois carregadores nos bolsos, com 25 munições.
O motorista portava uma pistola 380 com capacidade para 19 disparos carregada e com um carregador sobressalente em um dos bolsos, totalizando 37 munições.
As duas mulheres, a nutricionista I.L.C.C., 30, e a controladora de qualidade V.C.G.A., 23, estavam sentadas nos bancos de trás do carro.
Embaixo do banco do passageiro da frente foi encontrada uma mochila com 152 microtubos com cocaína, 70 porções com crack e 126 porções de maconha. No porta-luvas, foi apreendida uma folha de caderno com anotações sobre empréstimo de dinheiro.
Os dois acusados disseram que eram os proprietários das armas de fogo e estariam a caminho de um clube de tiro, em Americana. Esta versão foi derrubada pelo delegado de plantão, Edson Antonio dos Santos, que cita no boletim de ocorrência que o clube de tiro não funciona aos domingos e nem tem ficha cadastral dos acusados para uso dos estandes.
Os dois detidos alegaram que prestavam serviços de segurança particular em um condomínio em Nova Veneza e que haviam abordado uma pessoa que estaria traficando. Porém, em momento algum relataram aos policiais que desejavam se desfazer da mochila com drogas e dinheiro, menciona o boletim de ocorrência. Eles transitaram por cerca de 10 quilômetros com a droga no carro.
VERSÃO
As mulheres apresentaram outra versão para os fatos. Negaram que iriam para um clube de tiro, mas que estariam a passeio em direção de um shopping e também ao Parque Ecológico Cid de Almeida Franco, em Americana.
As mulheres alegaram que foram até o condomínio, ficaram dentro do carro e que os homens desceram e retornaram com a mochila. Elas narraram que pararam no local para retirar um adesivo que havia no carro para que não fosse identificado, mas negaram que elas ou os namorados iriam dispensar a mochila com as drogas.
Além disso, os policiais fizeram diligências na casa do motorista, onde foram apreendidas 57 munições de calibre 380, uma algema, duas chaves de algemas, dois estojos deflagrados de calibre 380 e uma máquina de choque.
Na casa do inspetor, os policiais apreenderam R$ 1,6 mil em dinheiro em uma gaveta de um móvel ao lado da cama, um estojo de munição deflagrada de calibre 9mm, quatro estojos deflagrados de munição calibre 38, um estojo deflagrado de calibre 380 e um simulacro de pistola.
Nessa mesma residência foram apreendidos dois emblemas com a inscrição Core – Polícia Penal, dois emblemas com a inscrição policiais, dois emblemas com o logotipo da SSP (Secretaria de Segurança Pública) e duas carteiras com documentos diversos de terceiros.
Os dois homens detidos tinham o registro das armas, mas não tinham autorização de porte. Os homens foram recolhidos na Cadeia Pública de Sumaré e as mulheres, na Cadeia Feminina de Monte Mor.
Foram aprendidos ainda seis celulares, um total de R$ 3,7 mil em dinheiro e um cinto com fivela de punhal. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária, em Americana.