A dona de casa Juliana Alves dos Santos, 37, foi morta a tiros durante assalto em sua residência, na Rua Sebastião Severino da Paz, no Jardim Manchester, em Sumaré, às 19h de segunda-feira (29). Dois menores com 16 e 17 anos foram detidos e reconhecidos como participantes do assalto que terminou em morte, mas as investigações continuam para tentar identificar o terceiro envolvido no crime.
Consta no registro policial que o marido da vítima, o pintor Jair Negrelli, 56, chegava em casa e enquanto guardava a motocicleta na garagem foi abordado por três homens em um veículo Monza bege.
Um dos ocupantes do carro desembarcou, chamou o homem pelo apelido de Alemão e pediu um copo de água. O marido da vítima disse que iria buscar, mesmo não reconhecendo o rapaz. Enquanto tentava fechar o portão, os três assaltantes entraram na garagem.
Dois deles estavam com uma arma de fogo. Temendo por seus familiares, o homem reagiu e começou a gritar. A mulher dele saiu na garagem com um facão e com faca de cozinha na mão para ver o que acontecia.
Um dos criminosos disse à dona de casa que se não soltasse os objetos iria abrir fogo. O marido de Juliana ainda pediu para não fazer isso e disse que na frente da residência morava um policial.
O pintor foi colocado dentro da residência com o filho, um estudante de 16 anos, enquanto a mulher permanecia na garagem com os criminosos.
Pouco tempo depois, o pintor ouviu disparos e viu a esposa morta na garagem. Os criminosos deixaram a residência sem roubar nada.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Policiais civis também estiveram na residência e acompanharam o trabalho da perícia. No local foram apreendidos um simulacro de arma com carregador, além do facão e da faca que estavam do lado do corpo da vítima. Imagens das câmeras de monitoramento de empresas nas proximidades foram requisitadas para auxiliar na identificação dos autores do crime.
Os policiais apreenderam dois adolescentes com 16 e 17 anos, residentes em Sumaré, nas Chácaras Veneza. Os dois jovens foram reconhecidos como autores do crime. As investigações continuam para tentar identificar e localizar o terceiro envolvido.