domingo, 20 abril 2025

Gangue é presa em Americana após roubo em três cidades

Quatro jovens, dois quais três adolescentes e um rapaz de 21 anos, foi preso em Americana depois de roubar uma drogaria em Limeira e tentar assaltar outras farmácias em Araraquara e São Carlos.

A prisão dos jovens originários da Vila Mathilde, na Zona Leste da capital paulista, foi efetuada por policiais militares de Limeira, após perseguição por 30 quilômetros na Rodovia Anhanguera (SP-330).

O soldado Jefferson, da PM de Limeira, informou que a equipe recebeu informação sobre o andamento do assalto na Droga Raia, na Avenida Tiradentes, e localizou o veículo Tucson usado na fuga.

Os assaltantes roubaram produtos de perfumaria, dermatológicos e dinheiro, além dos celulares das vítimas. A estimativa da polícia é que roubaram R$ 10 mil.

Então, os policiais iniciaram um acompanhamento na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, em Limeira. Depois, o veículo entrou na Rodovia Anhanguera e seguiu em alta velocidade na direção de Americana. O carro de luxo chegou a atingiu velocidade de 180 quilômetros por hora, informou o soldado.

O motorista fez uma curva e acessou a Avenida Afonso Pansan, em Americana, quando o condutor perdeu o controle, subiu no canteiro central e capotou. O carro ficou parado.

Os bandidos ainda tentaram entrar no meio de uma mata, nas proximidades, mas foram presos. Viaturas da PM de Americana também apoiaram a ocorrência.

O policial que atende a ocorrência informou que o veículo usado na fuga era do tio de um dos detidos. Foi apreendido um simulacro de arma de fogo com o quarteto.

A quadrilha de jovens praticou uma série de assaltos na região. Inicialmente, tentou roubar sem sucesso uma farmácia em Araraquara, a 150 quilômetros de Americana, e outra em São Carlos. Depois, seguiram para Limeira com o mesmo objetivo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também