Começa amanhã (15) o prazo de inscrições para o concurso da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo que vai selecionar 2.700 novos soldados de 2ª Classe neste segundo semestre de 2019.
O salário inicial é de R$ 3.164,58, além de benefícios como adicional por insalubridade.
O cadastro pode ser feito no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) até 25 de setembro. A taxa para participar é de R$ 50.
Para concorrer, o candidato a futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio, precisa ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. A idade mínima é de 17 anos de idade e a máxima, de 30 anos.
É preciso possuir estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. É exigido também possuir habilitação para condução de veículo motorizado nas categorias “B” e “E”.
Tatuagens são permitidas, desde que não façam alusão à discriminação, violência, ou sejam ofensivas à PM ou aos direitos humanos.
As atividades do PM de 2ª classe incluem “o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento”.