Um jovem de 22 anos foi flagrado enquanto pichava o muro da agência do Banco Itaú na Rua Fernando de Camargo, no Centro de Americana. O fato ocorreu às 20h50 desta quinta-feira (25).
Segundo o boletim de ocorrência, o estudante L.F.G. foi monitorado durante todo o tempo em que praticou o ato de vandalismo.
Guardas municipais do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) foram acionados até o local. O rapaz foi flagrado enquanto pichava o muro de um imóvel pertencente à agência bancária.
Segundo o registro policial, o jovem foi flagrado pelo sistema de vigilância, chamado de speed dome, da instituição que monitora a área central de Americana.
O jovem, em uma bicicleta, foi acompanhado desde o momento em que fazia a inscrição até se distanciar.
Os patrulheiros foram informados sobre a direção que havia tomado. Então, os guardas fizeram a abordagem na frente do terminal urbano, na Avenida Doutor Antônio Lobo, perto do calçadão.
Os patrulheiros abordaram e revistaram o jovem. Na mochila que ele carregava foi apreendida uma lata de tinta spray reta usada para praticar o vandalismo contra a agência bancária.
Também foram apreendidos uma caixa de fósforo, uma porção de maconha e um aparelho dichavador, usado para consumo da droga.
O rapaz foi questionado a respeito do ato de vandalismo e confirmou o fato. O rapaz disse que cometeu o ato por ser “contrário ao sistema financeiro do país” e seria uma forma de causar prejuízo à instituição.
Diante da materialidade do crime, o jovem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária para registro da ocorrência. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência policial.
O material encontrado com ele foi apreendido. Após do registro da ocorrência, o rapaz foi liberado, mediante compromisso de comparecer em juízo para dar explicações.