sábado, 23 novembro 2024

Mulher é morta pelo namorado em Santa Bárbara d’Oeste

A desempregada Eva Paula de Lima, 35, foi encontrada morta em sua casa, na tarde de ontem (22), no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste. A PM (Polícia Militar) foi chamada ao local pelo próprio namorado, o monitor David Vieira Ferraz da Cruz, 35, Jardim Santa Fé, que alegava suicídio. No entanto, bombeiros e polícia técnica que estiveram no local constataram um corte com afundamento de crânio no corpo da mulher, o que denotava que ela tinha sido morta.

De acordo com o registro da PM, ao chegarem ao local acionado para averiguação de suicídio na Rua Caramurus, encontraram Cruz visivelmente alterado, relatando que sua namorada apresentava quadro depressivo e que fazia uso de medicamento controlado. Disse também que havia passado a noite com Eva e que só percebeu que ela havia morrido por volta das 12h, quando acordou.

Em laudo preliminar, ainda no local, a perícia constatou tratar-se de homicídio e não suicídio como alegou o suspeito. Na casa, os policiais apreenderam caixas de medicamento de uso controlado e uma faca de cozinha com a ponta danificada, possivelmente a utilizada no crime.

Diante das evidências apresentadas, os policiais deram voz de prisão a Cruz pela prática de feminicídio. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial de Santa bárbara d’Oeste e preso em flagrante por homicídio qualificado, ficando à disposição da Justiça. O corpo da vitima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana e será enterrado hoje, no Cemitério Parque dos Lírios.

No local, onde há um aglomerado de edículas, populares relataram que e casal havia reatado o relacionamento recentemente e que tem um filho. Além do menino, Eva deixa uma filha adolescente. A motivação do crime não foi divulgada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também