Um cão da raça pitbull provocou pânico e correria nas ruas do bairro chácaras Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira (09), em Santa Bárbara d’Oeste. Um outro cão foi morto pelo animal.
Segundo relatos de moradores ouvidos pela reportagem do TODODIA no local, o pitbull apareceu por volta das 20h na Rua João Pereira, e tentou atacar pessoas que passavam na rua. Frequentadores de um bar foram obrigados a se esconder atrás de um balcão para se proteger de um possível ataque.
O cachorro de um morador do bairro foi atacado pelo pitbull na esquina de uma das ruas após sair do bar. Moradores ainda tentaram salvar o cãozinho, sem sucesso.
“Tentamos bater, jogamos paus, pedras e teve um outro vizinho que deu chutes na cabeça dele para largar e não largava. Cachorro tão bonzinho, todos aqui gostavam de dele”, desabafou Gerson Bregadiolli, 56 anos, proprietário do animal morto.
Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estiveram no local e conseguiram resgatar o pitbull. Ele foi encaminhado ao abrigo de animais. Foi registrado um boletim de ocorrência no Plantão Policial e a Polícia Civil, agora, procura pelos donos do animal, que ainda não foram localizados. Um inquérito policial vai apurar se houve negligência na posse do animal ou abandono.
A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o CCZ, mas não obteve retorno. A Guarda Municipal informou que apenas apoiou a Polícia Militar no atendimento da ocorrência.