Policiais militares apreenderam R$ 50,77 mil e 274 pedras de crack que pesaram 136g em uma operação contra o tráfico de drogas na Rua José Arnaldo Taques, no Jardim das Orquídeas, em Sumaré, às 15h04 desta segunda-feira (19). O traficante, a gerente do tráfico e o abastecedor das biqueiras (pontos de venda de drogas) foram presos, dos quais dois deles tinham passagem por roubo.
Segundo o 48º Batalhão da Polícia Militar, os policiais militares faziam patrulhamento pelo Jardim das Orquídeas, quando avistaram um rapaz de camiseta azul segurando algo nas mãos, enquanto saía de uma residência. Ao ver os policiais, o então suspeito jogou uma sacola no chão e correu para o interior do imóvel. Porém, foi detido.
Os policiais apreenderam 56 pedras de crack na sacola abandonada. O detido A.L.C., que já tem passagem por roubo, admitiu que levava a droga para a “Favela da Vila Vale”.
Com apoio de mais viaturas, os policiais fizeram buscas na residência e localizaram um casal que embalava crack nos cômodos dos fundos da residência. Também foram presos D.R.I. e C.J.G.L.
Este segundo abordado, C., disse que seria o dono das drogas e que D. seria a gerente do tráfico. Debaixo do colchão no quarto, os policiais apreenderam R$ 50,77 mil, além de caderno de anotações da venda dos entorpecentes.
Tudo foi levado ao 2º Distrito Policial, onde os três acusados foram autuados em flagrante por tráfico e, depois, recolhidos na Cadeia Pública de Sumaré.




